quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sardinha a Escabeche

Sardinha a escabeche. É uma delicia.

1quilo de sardinha sem cabeça e espinha.
Tomate
Pimentão, usei 1 verde, 1 vermelho
Cebola picada em rodelas
Alho picadinho, orégano, sal
suco de 1 limão
azeite bastante

Em um pirex de forno com tampa. Intercalei, camadas de sardinha, sal, alho, suco limão,tomate, cebola.pimentão, orégano. Reguei com bastante azeite. Levei forno médio por 30 minutos.
Deixe resfriar e coloque na geladeira. Sirva um dia depois com pão.

Sardinha a escabeche.

Toda sexta feira reunimos aqui em casa, irmãos,irmãs, sobrinhos, cunhados e cunhadas. Na quinta já começo a me preoculpar com o jantar. Tento sempre fazer um prato úni co, que renda,e que não tenha um custo muito alto, se vier todos são para mais de 30 pessoas. Ainda não sei o que fazer. Mas lembrei de fazer uma sarunha a escabeche, para acompanhar a cervejinha gelada.

Tô feliz!!!!!!!!!!

Ganhei mais um seguidor. Obrigada Alexandre do blog Lost in Japan. Obrigada pelo carinho.

domingo, 16 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tragédia!

Nossa! Assistir os jornais está me dando uma tristeza danada! Que sofrimento deste povo. Tantas perdas, destruição. Agora culpa governo, na natureza, no homem, agora não. Agora é ajudar estas pessoas. Contem comigo. Força. Petrópolis, Friburgo, Itaipa, que Deus iluminie vocês.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Obrigada! Nossa Senhora da Aparecida. Abençoe meus filhos, amigos, minha familia. Amém,.

9° DIA

Ó Maria, Virgem sempre amável e por Deus sempre amada, íris formoso de paz, templo augusto, consagrado desde o primeiro instante pela real presença do Espírito Santo e com a plenitude de todos os Seus dons, eia, alcançai-nos vivermos de tal modo que mereçamos um dia ver-vos no Templo celeste da glória.
Ave Maria e Glória ao Pai

ORAÇÃO

Óh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

8° DIA

Ó Maria, lírio dos vales, lírio nascido entre espinhos sem sofrer sua picada ou a mais leve mancha ao vosso candor, ah!, concedei-nos o dom da pureza, à qual é prometida a visão de Deus.
Ave Maria e Glória ao Pai

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

7º Dia

Ó Maria dulcíssima, que qual videira fecunda, desde o vosso primeiro florescer, espargistes fragrância tão suave que manteve sempre longe todo hálito impuro, ah!, concedei-nos que jamais o nosso coração se contamine pelo hálito pestilencial da impureza.
Ave Maria e Glória ao Pai

domingo, 9 de janeiro de 2011

6º dia

Ó Maria, que como aurora esplendidíssima despontastes no horizonte desta vida, sem nenhuma névoa que ofuscasse, por pouco que fosse, vosso límpido brilho, ah!, não permitais que nossa alma jamais descanse nas trevas e na sombra da morte.
Ave Maria e Glória ao Pai

sábado, 8 de janeiro de 2011

5° DIA

Ó Maria amabilíssima, que fostes aquele jardim fechado e aquele paraíso de delícias, onde nem sequer por um instante pôde entrar a insidiosa serpente, fazei com que em nosso coração jamais tenha entrada o inimigo das nossas almas.
Ave Maria e Glória ao Pai

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

4° DIA

Ó Maria graciosíssima, que estando sempre junto à fonte da graça, fostes qual palmeira sempre florida e verdejante e sempre carregada de frutos, fazei que também para nós estejam sempre abertas as fontes da divina graça, afim de que possamos produzir dignos frutos de penitência.
Ave Maria e Glória ao Pai

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olha como ficou lindo..........

Estava tudo lindo.

A turma da Luluzinha.

Amo toodos

Eu, Me, e Ma

4 gatinhas elegantes......

A Merucha cantou........cantou...

Bel minha filha de coração e Bruno adoro.....

Dani namorada do Renato meu sobrinho,

Clara....linda

Olha que foto linda que a Bel tirou do João Pedro

As garrafas foi eu que fiz.

Começando arrumar a festa.

Bruno e Mariana .......queridos

Olha a mandioca do Moacyr.

Para variar eu no fogão

Ano Novo

Ano Novo passamos no sitío da minha irmã Hebe, foi otímo. Não foi a família toda, alguns foram para praia, outro sitío. Bricamos que ficou uma boa parte da 3ª idade da família. Achei as fotos lindas.

3 DIA

Ó Maria, pomba candidíssima, que erguestes o vôo com as vossas brancas penas, sem jamais pousar sobre as imundícies que cobriam a face da Terra; fazei que de vós aprendamos a não nos deixar seduzir pelos bens falazes desta vida.
Ave Maria e Glória ao Pai

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha Família

Minha família é bem grande, Eu, 4 irmãs, 4 irmãos, 3 cunhadas, 3 cunhados, 15 sobrinhos, 1 sobrinho neto, e 2 filhos. Namorado e namorados de filhos, e sobrinhos. Toda semana nos reunimos , as sexta para jantar, sábado, domingo sempre estamos juntos. Tudo acaba virando festa.

Natal

só hoje que recebi as fotos de Natal. Pela primeira vez, não foi feito aqui em casa (minha mãe), achamos que seria mais facíl fazer a ceia na casa de minha irmã. Nosso primeiro natal sem mamãe foi triste, mas passou. Mamãe fez uma falta danada, na organização, na cozinha, na festa. Meia noite minha irmã Hebe fez uma homenagem linda, foi momento de grande emoção, para toda a família, depois das orações, a chegada de Papai Noel, nos tranquilizou e tudo correu bem. Este ano não fiz a ceia, esta ficou a carga de Elza e Hebe( trabelhei dia 24), ficou otíma.

2° DIA

Ó ditosíssima Maria, que qual mística arca do dilúvio universal do mundo, só e sem igual fostes preservada do naufrágio, eia!, salvai-nos de tantos vícios e pecados que inundam as plagas do Cristianismo.
Ave Maria e Glória ao Pai

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novena a Nossa Senhora Aparecida

Meu Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.


Reza-se o Vinde Espírito Santo.

Oremos: Ó Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que por este mesmo espírito saibamos praticar o bem e gozemos sempre de sua consolação. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.


Oração para todos os dias: Virgem puríssima, concebida sem pecado e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vo-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de Misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer e terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!

Primeiro Dia: Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, ó Virgem Imaculada! Convosco me alegro sumamente, porque desde a eternidade fostes eleita Mãe do Verbo eterno e preservada da culpa original. Eu bendigo e dou graças à Santíssima Trindade, que vos enriqueceu com este privilégio em vossa Conceição, e humildemente vos suplico me alcanceis a graça de vencer os tristes efeitos que em mim produziu o pecado. Ah! Senhora, fazei que eu os vença e jamais deixe de amar a meu deus

Novena Nossa Senhora Aparecida

Hoje começo a Fazer minha novena para nossa Senhora Aparecida. Gosto de começar meu ano com orações, conversa com Deus e com Nossa Senhora, aproveito para agradecer as coisas boas, ruins que aconteceram em 2010, e passo a eles minha lista de desejo para 2011. Se gostarem façam comigo. Um Feliz 2011, para todos nós, com muita paz, saúde, alegria, realizações, amores, dinheiro e grandes realizaçãoes.

Novena Nossa Senhora Aparecida

Renovando minha esperança de um 2011 de sucesso. Deus mandou um anjo para minha vida.........